Dragão sofre revés nos Aflitos e cai para a zona de rebaixamento

Por Barroso Guimarães
Em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Timbu, que ainda não havia vencido na competição, foi superior no primeiro tempo e marcou com Marco Antônio e Thalissinho, ambos após assistências de Arnaldo.
O Confiança tentou reagir, mas falhou nas finalizações e acabou sofrendo a quarta derrota consecutiva na competição, após ter perdido para Ponte Preta e Maringá nas rodadas anteriores. Com este resultado negativo, o Dragão caiu para a zona de rebaixamento.
Situação na tabela
Com a derrota, nosso Dragão despencou para a 17ª posição, com apenas três pontos conquistados em cinco jogos, entrando na temida zona de rebaixamento. Já o Náutico deixou a lanterna e subiu para o 12º lugar, somando cinco pontos.
A situação é preocupante, já que o time proletário vem apresentando problemas defensivos na Série C. Após ter uma defesa sólida no Campeonato Sergipano, o Confiança já sofreu nove gols em apenas quatro jogos antes desta partida, dividindo com o Figueirense o posto de defesa mais vazada da competição.
Próximo desafio
O Dragão terá uma semana para trabalhar e buscar a recuperação. O próximo compromisso será contra o Londrina, na segunda-feira (19/05), às 19h30, no Batistão. Uma vitória é fundamental para sair da zona de rebaixamento e recuperar a confiança no campeonato.
Ficha Técnica
NÁUTICO (2)
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Luiz Paulo; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Caio Vitor), Kelvin (Kayon), Thalissinho (Marquinhos) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
CONFIANÇA (0)
Allan; Valdir Júnior, Lucas Souza, Eduardo Moura e Airton; Fábio, Dionísio e Luiz Otávio (Matheus); Geovane (Camarão), Breyner Camilo e Neto (Felipe Clemente). Técnico: Luizinho Vieira.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Felipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes (ambos PB)
Gols: Marco Antônio (18’/1ºT) e Thalissinho (34’/1ºT) (NAU)
Cartões amarelos: Fábio e Matheus Blade (CON); Bruno Mezenga (NAU)
Foto: Gabriel França / CNC
COMENTÁRIOS